domingo, fevereiro 05, 2006

RECICLAGEM

RECICLAGEM DE ÓLEOS ALIMENTARES

Para todas as pessoas com mais ou menos preocupações ecológicas !

O que fazemos aos óleos ou azeite alimentares que usamos nas nossas fritadeiras para fritar batatas, pastéis, etc.?

Mesmo que não façamos muitos fritos, quando fazemos e após algumas utilizações, deitamos o óleo no lava-loiças ou mesmo na casa de banho, certo?

Pois quase todos fazemos isso, mas com esta informação vão deixar de fazer se souberemque e´ dos maiores erros que podemos cometer. E porque é que fazemos isto, perguntam vocês? Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer ou não nos informamos, não é verdade?

Sendo assim, passamos `a explicação e o melhor que têm a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo as garrafas das águas minerais), fecharem-nas e colocarem-nas no vosso lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo o lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETAR (Estação de Tratamento de `Aguas Residuais), e ser necessário despender milhares de euros a mais para o seu tratamento e nalguns casos vão directamente para um rio que prejudica gravemente a fauna e flora.

Afinal é para o bem de todos. Vamos cuidar melhor do nosso planeta!

Esta informação foi transmitida por uma engenheira do ambiente.

Eng.ª, Luísa M. S. da Luz Sales

Jacinto Figueiredo, 26/09/04

Sem comentários: