segunda-feira, fevereiro 06, 2006

AMAR, Amanhã pode ser tarde de mais!

(...) Um rapaz nasceu com uma doença incurável. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Vivia em casa da sua mãe que dele cuidava.

Era difícil, mas decidiu sair nem que fosse uma única vez.

Pediu autorização à mãe, a qual foi concedida. Caminhando no seu bairro ele viu muitas lojas.

Passando à frente duma loja de música e olhando para a montra ele reparou numa rapariga muito meiga, bonita e mais ou menos da sua idade. Foi amor à primeira vista.

Ele abriu a porta e entrou com os olhos fixos nela. Aproximando-se pouco a pouco, chegou ao balcão onde se encontrava. Ela olhou-o e perguntou: Posso ajudar-te? Ele pensou que era a palavra mais doce e o sorriso mais bonito que alguma vez ouviu e viu na sua vida. Sentiu um forte desejo de a beijar nesse instante, mas (...).

Disse gaguejando: sim (...) ehhh (...) quero comprar um CD. Sem pensar pegou no primeiro CD que viu e deu-lhe o dinheiro.

Queres que o embrulhe? Perguntou a rapariga sorrindo. Ele respondeu que sim, acenando com a cabeça e ela foi para as traseiras da loja, voltando com o CD embrulhado. Ele pegou no CD e saiu da loja.

Voltou para casa, desde então todos os dias, ele voltou à loja para comprar outro CD.

Ela embrulhava-os e ele levava-os para os arrumar no seu armário.

Era tímido demais para a convidar a sair e, mesmo que tentasse não conseguiria.

A mãe sabendo do que se passava encorajou-o para que ele se aventurasse, assim no dia seguinte ele encheu-se de coragem e foi até à loja. Como todos os outros dias, ele comprou um CD, ela foi até as traseiras da loja para embrulhá-lo e enquanto ela o fazia, ele deixou rapidamente o seu número de telefone no balcão.

Rinnngggggggg!!!!! A mãe atendeu. Estou? Era a rapariga que queria falar com o seu filho. A mãe em choro inconsolável dizia:

Não soubeste? Ele morreu ontem (...).

A bela e doce menina muito silenciosa, apenas ouvia o choro da mãe.

Mais tarde a mãe entrou no quarto para relembrar seu filho.

Abriu o armário para poder olhar as suas roupas e outros objectos pessoais. Ficou muito surpreendida ao encontrar uma montanha de Cd's todos embrulhados.

Nenhum estava aberto. Curiosa com tanto Cd decidiu desembrulhar um.

Ao faze-lo reparou num pedaço de papel que caiu do embrulho onde viu escrito:

Olá! Acho-te muito querido! Queres sair comigo?

Ass: Felisbela.

Emocionada, a mãe abriu outros CD's e dentro de muitos deles encontravam-se papeis com mensagens semelhantes que o filho nunca vira.

Moral da historia:

Assim é a vida, não esperes demasiado para dizer a alguém especial o que sentes, di-lo hoje. Amanhã pode ser tarde demais.

Jacinto Figueiredo, 30/04/2004

Sem comentários: