sábado, novembro 04, 2017

Viseu, pista de tartan com sobreposição de bancadas...




4 h ·
Afinal não é só a TV gigante que transmite “bola” a toda a hora na “sala de visitas” da cidade (o Rossio) que nos deve embaraçar. A inacreditável decisão (autorização) de colocação de bancadas na pista de tartan do estádio do Fontelo, além das casotas, é, no mínimo, um atentado ao bom senso e uma incompetência sem igual por parte do decisor – a CMV. Desculpem, mas Viseu merece gente mais capaz.
.
Primeiro, os atletas estão vedados de usarem o seu espaço de trabalho por duas semanas. Qual o bom senso disto? Porquê? Porque estão a colocar bancadas em cima da pista de tartan.
.
Segundo, pôr bancadas amovíveis à frente das bancadas que já lá estão só pode ser percebido se interpretarmos a vontade de se criar um espectáculo televisivo (bancadas mesmo atrás da baliza fica sempre bem – não me venham dizer que se ganham MUITOS mais lugares). E o resto, não conta? E as pessoas que vão ocupar esses lugares que vão ter de calcar a pista? E a carga que vai estar sob essas bancadas assente em cima das duas curvas da pista?
.
Terceiro, a FPF quer ajudar as vitimas dos incêndios com a receita. Acha que a troca de espaços em bancadas acrescenta lugares. E eu pergunto: por que razão não se da o dinheiro que se gasta na colocação das bancadas amovíveis mais a receita a ser feita no evento às vítimas, em vez do que se está a fazer? Resposta (a meu ver): circo!
.
Quarto, é triste que a CMV diga, há anos, que não tem dinheiro (ou razão parecida) para equipar a pista de atletismo com os devidos equipamentos – por exemplo, barreiras para as competições, o que tem impedido que provas de maior envergadura se realizem em Viseu. Isto, em vez de se ir atrás do circo mediático autorizando o estrago que nos deve indignar a todos. Só há bola na cabeça desta gente?
.
Eu fui atleta federado pelo SVB. Corri milhares de horas no Fontelo e competi, primeiro, na pista de cinza e depois na de tartan. Assisti a muita chamada de atenção por causa do calçado na pista, nomeadamente na de tartan. E agora isto. Vai à pista e testemunha este atentado. E não te encolhas à conta da “solidariedade” apregoada.
.
Comecemos por ser solidários com o bom senso, antes de nos fazermos solidários com causas que não têm de ser, apenas, resultado da desgraça alheia.

Sem comentários: