sábado, novembro 04, 2017

9 curiosidades sobre a vagina que talvez você não saiba.


9 curiosidades sobre a vagina que talvez você não saiba. Eu não sabia a número 6!

 Segundo os dados mais recentes divulgados pela Organização das Nações Unidas existem no mundo cerca de 50,4% de homens e 49,6% de mulheres.
Apesar de quase metade da população mundial ter uma vagina, e de a maioria de nós chegar a este mundo através dela, ela ainda é um assunto tabu um pouco por todo o mundo. Mesmo em países e regiões do mundo em que já se ultrapassaram algumas barreiras em relação ao assunto, muitas pessoas ainda sentem um certo desconforto quando a palavra “vagina” entra na conversa, mesmo quando se está a falar com um médico.
Mas hoje, estamos aqui para tentar, dentro do possível, dar uma ajudinha para que as vaginas deixem de ser um assunto tão tabu. Quanto mais informação tivermos sobre o tema, melhor, o saber não ocupa lugar e pode , inclusive, ser muito útil para você estar preparada para cuidar da sua ou da de outra pessoa, quem sabe?
Sendo assim, e tendo na nossa mente os mais de 3.5 bilhões/biliões de vaginas que existem neste mundo, aqui deixamos nove curiosidades bem interessantes que você pode adicionar ao seu conhecimento já adquirido sobre elas.
1
#1 A vagina se auto-lubrifica com uma substância que se encontra nos tubarões.
Uma das particularidades em relação às vaginas é que elas contêm esqualeno. Uma substância que pode encontrar-se no fígado dos tubarões. Portanto, quando tomar óleo de fígado de tubarão, já sabe, ele contém o esqualeno, que também se encontra nas vaginas. A substância pode também ser encontrada em plantas, ou no amaranto e no azeite, por exemplo.
#2 A vagina é um músculo super forte
As mulheres só se dão conta disso quando dão à luz, mas, o músculo vaginal é extremamente forte.
2
#3 Ficar sentada durante muito tempo não é bom para a vagina
Para além de todos os outros malefícios associados a muitas horas sentada, como a dor nas costas, tensão nos ombros e outras maleitas, ficar sentada durante muito tempo faz com que a temperatura das virilhas aumente bastante, o que deixa as bactérias nocivas muito felizes.
#4 Excesso de higiene é mau para a vagina
A vagina está “desenhada” para se manter limpa por si própria com ajuda das secreções naturais. Por isso, fazer higiene em excesso é pouco recomendável. O melhor é evitar os sabonetes perfumados e anti-bacterianos, já que podem prejudicar o equilíbrio saudável das bactérias e do pH da vagina. Inclusive, pode conduzir a irritações nada agradáveis. O excesso de limpeza também expõe as mulheres às infecções fúngicas.
A vagina se limpa muito bem sozinha com as suas secreções naturais, por isso, apenas é necessário um sabonete normal e água durante o banho ou após relações íntimas.
3

#5 Calcinha de algodão é a melhor amiga da vagina
Uma calcinha de renda e muito pequena pode ser bastante sensual, mas, o problema é que normalmente elas são feitas de materiais sintéticos que não deixam a pele respirar tão bem como o algodão e ficam quase sempre muito coladas à pele, dando às bactérias presentes no ânus um caminho rápido até à sua vagina.
Não dizemos que não deve usar lingerie mais provocante, mas convém que seja em momentos específicos e por curtos períodos de tempo. No dia-a-dia, o melhor é optar pelas calcinhas de algodão, a fim de manter a zona fresca e seca.
#6 A dieta tem influência no odor da vagina, especialmente aquilo que comeu por último
A dieta tem influência no odor da vagina, especialmente aquilo que comeu por último, portanto, se tem um encontro marcado em que você saiba ou espera que o clima vá aquecer, o melhor é evitar alho e cebola.
Já por outro lado, o aroma agradável das frutas e vegetais frescos combinados com muita água, vão deixar o seu parceiro doidinho por mais. Já pensou? Quem diria que uma dieta saudável também ajudaria nisso?
4
#7 A vagina é extremamente flexível
A vagina e o útero expandem-se de forma incrível durante o desenvolvimento do feto e durante o parto. A vagina expande-se várias vezes a cima do seu tamanho normal quando o bebé sai do útero.
#8 O clitóris serve apenas para uma coisa
A evolução tem sido muito amiga das mulheres. Você por acaso sabia que o clitóris serve apenas para estimulação sexual? Que a sua função é exclusivamente dar prazer?
Enquanto o órgão sexual masculino tem várias funções, o clitóris existe apenas para fazer a mulher “passar um bom momento”. Muito curioso.
(Isso mostra o quanto a mutilação genital é algo tão cruel e desumano, roubando de milhões de meninas e mulheres um dos presentes mais generosos da natureza. Você pode entrar na luta para proteger essa causa pelo respeito ao corpo da mulher.)
5
#9 A vagina tem mais terminações nervosas do que o pênis
Muito mais! Apesar de ser menor, na maioria dos casos, ela tem 8.000 terminações nervosas, em contraste com o pênis, que tem, em média, 4.000!
E não fica por aqui. Quando o clitóris é estimulado, ele pode atingir até 15.000 terminações nervosas. Não se esqueça: o nervos são basicamente o canal de comunicação com que o nosso cérebro se comunica com o nosso corpo, então, quando mais terminações nervosas, mais “inteligente” é determinada área do corpo.
6
Quanto mais nós soubermos sobre os nossos corpos e sobre as suas zonas mais sensíveis, mais possibilidade teremos de ter uma vida melhor. E quanto mais vezes a palavra vagina entrar nas conversas das pessoas, menos desconforto as pessoas vão sentir com ela.
Sendo assim, não tenha vergonha, espalhe estas curiosidades Bastante Interessantes sobre a vagina! Aproveite o seu conhecimento recém adquirido.

Sem comentários: