terça-feira, outubro 20, 2015

Viagens aéreas desconto para maiores de 60 anos

Para os MAIS VELHOS

 Firmado por lei, os idosos possuem o direito de ter descontos em passagens aéreas. A lei obriga as empresas aéreas a conceder o desconto de aproximadamente 50% nas passagens aéreas vendidas a pessoas maiores de 60 anos e foi exigido que cerca de 5% das vagas em cada voo sejam reservadas para tal benefício, sendo que para obter esse desconto é necessário adquirir a passagem com 72 horas de antecedência. Conferir a nossa matéria completa para obter maiores informações sobre os descontos de passagens aéreas para idosos.

Diversas empresas aéreas não comunicam aos seus passageiros sobre a utilização desse tipo de descontos nas passagens baratas para idosos. Apesar dos preços das passagens já estarem mais acessíveis para todos os interessados que pretendem viajar de avião, mesmo assim o idoso ainda possui o direito de pedir o seu desconto, como está previsto na lei.

É importante entrar em contacto com empresas aéreas para comunicar o seu interesse em adquirir passagens  com desconto para idosos, sendo que a empresa deverá abrir a excepção e vender a passagem ao consumidor com os devidos  descontos. É necessário o prazo de 72 horas para que os descontos adequados sejam lançados no sistema das empresas aéreas, pois esse processo demoraria muito para ser feito no dia do voo.

Vale lembrar que todos os interessados em adquirir passagens com desconto para idosos, terão de mostrar os seus documentos que confirmem que o cidadão possui  idade igual ou maior que 60 anos para que possa ter esse desconto, seja na própria empresa aérea ou então nas agências de viagens. Por isso, você que tem 60 ou mais anos e está lendo este assunto, ou para você que conhece algum idoso, não deixe de repassar a mensagem para que os idosos tenham seus benefícios previstos em lei e possam assim ter uma melhor comodidade e economia nas suas viagens aéreas.
 Recebi via email de C. Gralheiro

Sem comentários: