sábado, março 17, 2007

Prazos do Concurso


- Aviso de Abertura - 23 de Março;
- Candidatura - de 26 de Março a 9 de Abril;
- 1ª validação - de 10 a 20 de Abril;
- Aperfeiçoamento da Candidatura - 23 a 25 de Abril;
- 2ª validação - 26 a 27 de Abril;
- Listas provisórias - início de Maio;
- Concurso para DACL, Afectação e Contratação (manifestação de preferências) - final de Julho; - Requisição de horários pelas escolas - final de Agosto/início de Setembro;
- Colocações - Setembro.

A partir de Segunda-feira, as escolas têm uma apresentação disponível.

Reconduções
Podem pedir recondução todos os contratados que foram colocados em horários completos em 06/07, desde que existam as restantes condições expressas no DL 20/2006, independentemente do momento em que tiverem sido colocados (1ª contratação, cíclicas ou OE (neste caso, desde que pela Portaria 1046). Não podem pedir recondução todos os que completaram horário após a colocação.

QZP – quem ficou colocado a 18 de Agosto não concorre (situação esta que ainda carece confirmação, relativamente aos colegas de QZP que fiquem sem componente lectiva); quem ficou colocado até à 3ª cíclica pode optar por concorrer ou não; quem ficou colocado depois disso, ou seja, com colocação administrativa (todas as colocações feitas pelas DREs) têm de concorrer.

DACL – têm de concorrer.

Destacamentos e requisições – serão definidos posteriormente, até final de Julho – se regressarem à escola e não houver horário, mas houver um contratado, o contratado sai; mas vão a concurso por DACL, se não houver contratados, excepto se regressarem por fim de destacamento em CE, caso em que ficam na escola e o CE decide quem sai – seja QE, seja QZP.

Se, num grupo, por diminuição de turmas, passarem a existir docentes em excesso, o CE decide quem sai - tanto pode sair (concorrer a DACL) um QE como um QZP

Trocas - as DREs vão decidir o que fazer com os docentes a quem foram autorizadas.

DCE - no Aviso de Abertura, sairá informação sobre confirmação da situação.

Novos DCE - vai haver um mecanismo extra-concurso para seriação, análise e colocação, mas ainda está a ser visto pela Ministra.

Profissionalização - as notas saem até 26 de Março; continua a haver profissionalização até 2009.

Notas Adicionais:

- Um QE regressa a uma escola e falta um horário - se há um contratado, este sai.

- QE regressa e não há contratado - o QE não tira o lugar a niguém mesmo que seja QZP - se não há horário, o QE que entrou vai a DACL.

- QE (ou QZP) regressa por ter acabado destacamento de um CE e não há horário - o QE (ou QZP) fica e a escola decide quem vai a DACL, ou seja, se alguém foi colocado pelo concurso há plurianualidade; se não foi, não há.

Informação retirada de O Cartel dos ProfLusos e gentilmente colocada pela colega Ana Silva - Ferreira. posted by ProfContratado

Sem comentários: