sábado, janeiro 26, 2008

”professorzecos”!

NOTA À IMPRENSA

É tempo de a equipa ministerial respeitar o Professor enquanto Pessoa e enquanto Profissional

Compreende-se hoje melhor a razão por que os actuais responsáveis do ME tratam os docentes com tanto desrespeito e desconsideração, bastando que tenhamos em conta o que se passou, ontem, na Assembleia da República, em reunião realizada no grupo parlamentar do PS.

Conforme se relata hoje na comunicação social, um responsável do ME terá acusado os deputados da maioria de, em relação à gestão escolar e à avaliação dos professores, estarem a defender as posições dos ”professorzecos”!

A FENPROF repudia esta desconsideração proferida por responsáveis da actual equipa ministerial e considera que uma Ministra da Educação com dignidade apresentaria um pedido público e formal de desculpas, dirigido a todos os Professores e Educadores Portugueses.

Esta forma indigna e imprópria de um responsável do ME se dirigir aos Professores se não surpreende, pois reflecte todo o comportamento da equipa ministerial ao longo da legislatura, atinge um nível insuportável de desrespeito e desconsideração por toda uma classe profissional que a FENPROF não pode deixar passar em claro.

O Secretariado Nacional da FENPROF

Sem comentários: