sábado, janeiro 12, 2008

Governo prepara reforço a Português e a Matemática



Lusa| 2008-01-10

O Ministério da Educação pretende reforçar o ensino das duas disciplinas no 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico. Em declarações à agência Lusa, Jorge Pedreira afirmou que o Governo está a preparar um reajustamento do currículo do Ensino Básico, "que terá de estar pronto até meados de Março ou Abril".

"Estamos a preparar uma medida que vai no sentido do reforço das componentes de Língua Portuguesa e Matemática e que se dirige, fundamentalmente, ao 2.º e 3.º ciclos", afirmou o responsável.

Apesar de não adiantar pormenores sobre esta matéria, o secretário de Estado admitiu que a medida "poderá passar" por um aumento da carga horária das duas disciplinas.

Por outro lado, o reajustamento do currículo vai também abranger as áreas curriculares não disciplinares como a Formação Cívica, o Estudo Acompanhado e a Área de Projecto, que a tutela pretende tornar "mais produtivas".

As duas medidas poderão estar correlacionadas, segundo Jorge Pedreira, já que "a extensão do tempo" dedicado àquelas áreas poderá servir igualmente para reforçar as componentes de Língua Portuguesa e Matemática.

Sem comentários: