quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Vítor Constâncio sai do BCE para ganhar reforma de 25 mil euros por mês



Vítor Constâncio sai do BCE para ganhar reforma de 25 mil euros por mês
Vítor Constâncio deve deixar o segundo cargo mais bem pago do supervisor europeu em maio, passando somar a pensão do BCE àquela a que tem direito como reformado do Banco de Portugal.
O ainda vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, pode vir a receber uma reforma de 25 mil euros por mês. Vítor Constâncio deve deixar o segundo cargo mais bem pago do supervisor europeu em maio, passando somar a pensão do BCE àquela a que tem direito como reformado do Banco de Portugal, avança o jornal “Correio da Manhã”.
A reforma que Vítor Constâncio vai receber do BCE vai corresponder a mais de 16 mil euros, 70% do seu último salário, segundo as regras válidas para o cálculo de pensões do regulador bancário. A esta juntam-se cerca de nove mil euros a que tem direito como reformado do Banco de Portugal, desde 2010.
Segundo os cálculos do jornal, quando Vítor Constâncio deixar o lugar no BCE, terá recebido cerca de 2,5 milhões de euros só em salários. De fora ficam as contribuições, que foram feitas para seguros de saúde e de acidentes pessoais.
Vítor Constâncio pode ainda renunciar ao pagamento mensal da pensão do banco central, optando por receber as prestações a que tem direito todas de uma vez só, indica o “CM”.

Sem comentários: