sábado, janeiro 24, 2009

"PÊ ESSE" Suspende ADD nos Açores

o PS suspendeu o modelo de avaliação nos Açores

Nos Açores,
o Governo Regional suspendeu a aplicação do modelo de avaliação do desempenho docente.

A Secretária Regional da Educação e Formação mostrou-se sensível aos argumentos do SPRA publicados no Correio dos Açores e no Diário Insular de 08 de Janeiro no sentido de se proceder a uma avaliação simplificada este ano, que passará pela elaboração de apenas um relatório, a realizar pelos docentes.

A menos que a Ministra da Educação continue a entender que os Açores constituem uma realidade nacional perfeitamente desligada do resto do país, esta decisão tomada por um executivo do PS tem repercussões enormes no contexto nacional pela assimetria criada e pela diferenciação de tratamento que implica entre os docentes nacionais.
Entretanto, e a esta luz, o errado despacho com a generalização do Bom que ocorreu na região da Madeira pode começar a ver-se a uma outra luz.


Mas, e isto é o mais importante, o PS suspendeu o modelo de avaliação nos Açores.


Agora resta saber se isto é uma consequência inesperada e desconhecida do novo Estatuto da região e de no continente a suspensão poderá avançar com uma base distrital, para não ser tudo de uma vez.
Que me desculpem os comentadores xibangas, silvas, ferreres e campos, mas entendam-se com os vossos camaradas, colegas, companheiros ou lá o que se chamam uns aos outros. O que não podemos viver é numa realidade alternativa para alguns, pois ainda não somos um estado federado como o Jardim diz desejar.
Aguardo de igual modo a opinião do SE Pedreira e do legitimista Moreira sobre este assunto.
http://educar.wordpress.com/

VER O VIDEO
http://videos.sapo.pt/aIOpeprQdR3hNrIsm4zJ

Sem comentários: