quarta-feira, junho 27, 2007

VISEU - Comboio turístico


Comboio turístico pretende "dar nova vida" a Viseu


Dar uma nova vida à cidade e visibilidade aos seus locais mais emblemáticos são alguns dos objectivos do comboio turístico de Viseu... disponível a partir de hoje e até 30 de Setembro …


Para o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, o comboio constitui o resultado de "uma parceria que começa a ser visível" e vai representar um valor acrescentado às estruturas tradicionais, além de ser um outro meio do qual as pessoas "podem fruir e que vão acarinhar".
O preço do bilhete vai ser de dois euros, com excepção das crianças até aos 12 anos, e dos portadores do cartão municipal jovem e do idoso, que pagam metade.

Percurso
O comboio turístico, com capacidade para quase 60 pessoas, irá passar pelos pontos mais emblemáticos da cidade de Viseu e o seu trajecto terá uma duração de cerca de uma hora.


O percurso tem início no Rossio, seguindo pela Fonte Luminosa e pelo painel de azulejos, descendo a Avenida Dr. António José de Almeida até à Fonte Cibernética. Depois, passa junto ao Largo da Feira de S. Mateus, Casa da Ribeira, Teatro Viriato e segue em direcção ao Fontelo, onde se desloca ao Solar do Vinho do Dão e à Rua Dr. Aristides Sousa Mendes. O comboio dirige-se, de seguida, para a Avenida Capitão Silva Pereira, e 5 de Outubro, subindo a Rua Dr. António Alves Martins.


Do percurso fazem também parte a Avenida Monsenhor Celso Tavares da Silva, a Rua Padre Virgílio Lopes, a Avenida 10 de Junho, as Ruas Mendonça e Alexandre Herculano, a Avenida Gulbenkian, a 25 de Abril, a Rua do Comércio, a Praça D. Duarte, o Adro da Sé, e a Rua Nunes de Carvalho / Rua do Bispo, até terminar novamente no Rossio, junto ao Jardim Tomás Ribeiro.


Sem comentários: