segunda-feira, junho 12, 2006

Concurso Profs. 2006 (policasticados)!

Reclamação

Há erros e graves. Castigo a triplicar/quadriplicar!

Não fui colocado, com 26 anos de serviço e 23 na Ed. Especial, no grupo porque:

  1. O ME abriu apenas 1/3 das vagas necessárias;
  2. Não valorizaram a experiência na Ed. Especial (bastam 365 dias);
  3. Um CE certificou todo o tempo de serviço, para a graduação profissional, a uma colega que era do 1.º CEB, onde exerceu mais de 13 anos e mudou de nível de ensino para o grupo 240, logo devia ter tempo antes e depois e aparece só com tempo depois;
  4. Juntou no grupo de Ed. Especial todos os níveis de ensino e como os Ed. de Infância e os Profs. do 1.º CEB sempre saíram todos profissionalizados e os dos outros níveis de ensino não, estando estes em desvantagem;
  5. Porque o tempo antes conta meio valor e o tempo depois conta um valor;
  6. Tratou situações diferentes de igual modo (discriminatório);
  7. Muitos Profs. com menos tempo de serviço passaram à frente de outros com mais tempo, devido ao tempo antes e depois;
  8. Como reclamar se o sistema deixa reclamar uma única vez? (tentei uma, mas o sistema falhou e agora não consigo nenhuma);
  9. Inicialmente por despacho do secretário de Estado alguns cursos estavam em segundo lugar;
  10. Depois por (des)despacho do mesmo Secretário de Estado os mesmos curso já estavam em primeiro lugar (controverso)!

Exemplos de boa conduta. O ME devia:

  1. Se não obtiver colocação, por destacamento, vou para a minha escola com horário “zero” e entraram no quadro da “minha” escola dois ou mais colegas que a ele não pertenciam para exercer numa área para a qual estou habilitado, mas não o posso fazer por duplicação de recursos;
  2. Deviam dar possibilidade aos Profs. do QE com vaga negativa, habilitados, se queriam exercer no grupo para o qual estão habilitados para não duplicar os recursos, é muito simples!

Jacinto Figueiredo, 11/06/2006.

Sem comentários: