segunda-feira, outubro 13, 2008

Escolas - Professores v Avaliação


(…)
Espera-se que as organizações sindicais saibam interpretar esses sinais e, nas reuniões que irão manter com a ministra, não cedam nem assinem mais memorandos traidores.
Entende-se, assim, o desalento da colega Fátima Miranda, em entrevista ao JN:

"Com estas reformas, os professores estão assoberbados de trabalho técnico e burocrático. Eu gostava imenso de ensinar mas isso deixou de ser o mais importante para a escola. Desapareceu a humanidade e a criativadade. Roubaram a alma à escola e ela morreu".

http://mentesdespertas.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Continuamos a preferir culpar o governo e a sra Ministra da Educaçao pela sobrelotaçao do sistema de ensino. Ainda pior do que isso é usar se um direito que todos temos, a greve, para fazer-se canpanha politica de esquerdistas que de politica nada percebem...O PCP continua a propagandear apartir do povo...É o PCP que diz que tudo deve ser do povo e para o povo, pelos vistos o unico interesse que tem no povo é usa-los como um meio de propaganda politica, mas felizmente os portugueses nao sao cegos, e olham mais alem do que simplesmente engolirem sem sequer mastigarem o que lhes entra pelos olhos da televisao moderna...Manifestaçoes, greves, e tudo o mais que os srs professores possam ter feito e vir a fazer tem o dedo do PCP...Portugal precisa dos portugueses unidos e nao de greves sem sentido que visem fragmentar o sistema politico ou o governo em funçao...

Desenganem-se pois isso nao acontecerá, o sistema esta forte e recomenda-se e o governo idem aspas...

Vitor Simão

Anónimo disse...

eu tambem