terça-feira, outubro 14, 2008

Euros que voam Online

Caros amigos, colegas, ou simplesmente conhecidos:
Este mail não é daqueles que ficamos na dúvida se são verdadeiros ou não, em relação ao seu conteúdo, se devemos enviá-los ao máximo de pessoas ou não.
Este mail é totalmente verdadeiro, infelizmente, e serve para alertar a todos, algo que pensamos que nunca nos iria acontecer a nós!!! Eu e o meu marido, fomos vítimas de uma fraude de fishing. Passo a explicar:
Somos clientes da CGD e temos um produto daquela instituição bancária que é a Caixa Directa, conhecido de todos, obviamente. Ao entrarmos na página da CGD, para acedermos á nossa conta bancária, simplesmente, para consultar os movimentos, fizemos o normal, colocamos em 1º o nº do contrato de seguida o nº do código de acesso, e entramos, imediatamente apareceu uma página por cima da página da Caixa, tapando a informação, que raramente olhamos, onde informa que nunca devemos colocar o nº da matriz do cartão, página essa que continha o seguinte:
O símbolo da Caixa Geral de Depósitos e informava (+-) isto "Por razões de segurança coloque a matriz do seu cartão e o seu contribuinte". Fizemos o que nos "mandaram".
Como podem imaginar abrimos a nossa conta a alguém, que sem escrúpulos, nos "roubou" da nossa conta bancária o montante de € 9.886,00.
Um esquema muito bem organizado, dividido em dois montantes e transferido para duas contas distintas, uma transferência efectuada 29 de Setembro e outra a 01 de Outubro. Detectamos, quinta feira - 02 de Outubro....TARDE DEMAIS!!!
(Essa página que fica sobreposta á página verdadeira da CGD, não se consegue imprimir, nem copiar, é como se não estivesse no ecran do computador.)
Ao lerem podem pensar "que estupidez, etc., etc a mim nunca me aconteceria uma coisa destas..." pois, nós também achávamos que não, por incrível que pareça, após este acontecimento que, como podem imaginar abalou as nossas vidas, temos falado com algumas pessoas que apesar de não ter desaparecido dinheiro das suas contas, fizeram exactamente o que nós fizemos, com sorte foram a tempo.
Também temos conhecimento de muitos outros que, como nós, que não houve tempo algum.
Esperamos ter colaborado, de alguma forma, para que este tipo de situação não vos aconteça.
Nota – 1 - O envio deste mail teve o aconselhamento da Policia Judiciária.
2 - Nunca abrir um mail que diga por ex. "Postal Clix" ou "Postal Sapo".
Cumprimentos
Ana Margarida Oliveira
Recebido por mail de Carla S.

Sem comentários: