domingo, novembro 04, 2007

Professores sem formação vão apoiar deficientes graves

140 professores sem formação específica ou experiência foram colocados no grupo 910 de Educação Especial, denunciou a Federação Nacional dos Professores (FENPROF), que considerou a decisão do Ministério da Educação «uma ilegalidade».

Segundo um comunicado da FENPROF, 140 professores - 53 dos Quadros de Escola e 87 dos Quadros de Zona Pedagógica - foram informados na tarde da passada quarta-feira, através de um e-mail da Direcção Geral de Recursos Humanos e da Educação (DGRHE), que tinham sido colocados no grupo de recrutamento de docentes 910 de Educação Especial.

Aos professores colocados no grupo 910 de Educação Especial compete, de acordo com o disposto em decreto-lei, prestar «apoio a crianças e jovens com graves problemas cognitivos, com graves problemas motores, com graves perturbações da personalidade ou da conduta, com multideficiência» e «apoio em intervenção precoce na infância».

Professores sem formação vão apoiar deficientes graves

http://news.google.com/news?q=minist%C3%A9rio+da+educa%C3%A7%C3%A3o&hl=pt-BR&client=firefox-a&channel=s&rls=org.mozilla:pt-BR:official&hs=8Qe&pwst=1&um=1&ie=UTF-8&sa=X&oi=news_result&resnum=1&ct=title

1 comentário:

Ai meu Deus disse...

Com a desgraça do Ministério que temos, cada dia sua desgraça.