terça-feira, janeiro 07, 2014

Nelson Ned Morreu aos 66 anos



Morreu aos 66 anos o cantor Nelson Ned

O cantor Nelson Ned morreu na manhã deste domingo (5) em Cotia, São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Ele estava internado num hospital da cidade com um grave quadro de pneumonia.

O artista, que vivia desde o dia 24 de Dezembro numa clínica de repouso, foi internado ao Hospital Regional de Cotia em «estado grave», mas estável, com uma «infecção respiratória aguda», pneumonia e problemas na bexiga.
«O pequeno gigante da canção», apelido que recebeu pelos seus 1m12 de altura, consagrou-se na década de 60 como uma das vozes românticas mais famosas do Brasil, e o seu sucesso internacional veio com a gravação de vários discos em espanhol.
Ídolo em países como Argentina, México e Colômbia, entre outros, Nelson Ned enfrentava problemas de saúde há vários anos e que agravaram-se em 2003 quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
Como consequência do AVC, o intérprete de «Tudo passará» perdeu a visão de um olho e já se locomovia com a ajuda de uma cadeira de rodas, além de enfrentar diabetes, hipertensão arterial e foi diagnosticado também com a doença de Alzheimer em fase inicial.
Ned converteu-se nos anos 90 à religião evangélica e, desde então, interpretava com sucesso músicas do género religioso, também em português e espanhol.
Com 45 milhões de cópias de discos vendidos em todo o mundo, Ned foi o primeiro latino-americano a vender um milhão de discos no mercado dos Estados Unidos, onde se apresentou junto com o espanhol Julio Iglesias e o americano Tony Bennett e no qual encheu três vezes o mítico Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Sem comentários: