sábado, outubro 27, 2012

AAPR 1.ª Reunião da Comissão Instaladora



1ª REUNIÃO DA COMISSÃO INSTALADORA DA APRe!
INFORMAÇÃO
No dia 25 de Outubro de 2012, pelas 15H00, na Sala de Reuniões da A.C.M., em Coimbra, reuniu a Comissão Instaladora da APRe! (saída da reunião de 22-10). A reunião foi presidida por Rosário Gama.
Com o objectivo de avançar para criação/legalização da APRe!, organizaram-se vários grupos de trabalho provisórios. Estes grupos, sempre que tal se justifique, apresentarão propostas que serão enviadas a todos os aposentados, pensionistas e reformados que, até à data, manifestaram o desejo de integrar o movimento.
GRUPOS DE TRABALHO
ELABORAÇÃO DE ESTATUTOS – terá como função apresentar, até meados da próxima semana, uma proposta de estatutos que deverá ser estudada, analisada e enriquecida, com vista a posterior votação em Assembleia Geral de sócios.
Integram este grupo: Maria Ilda Carvalho, Teresa Portugal, Abílio Soares e José Vieira Lourenço
ELABORAÇÃO DA BASE DE DADOS – terá como função criar uma base de dados operacional de todos os inscritos no movimento e posteriormente de todos os sócios da APRe!. O processo já está em desenvolvimento.
Integram este grupo: Manuela Vilarinho e José Gama
INICIATIVAS E ACTIVIDADES – terá como função criar, até ao final da próxima semana, as condições que permitam conseguir audiências com o Senhor Presidente da República e a Senhora Presidente da Assembleia da República de forma a manifestar o nosso repúdio pelas medidas do OE de 2013 relativas a aposentados, pensionistas e reformados e a nossa convicção da necessidade de fiscalização prévia deste OE pelo Tribunal Constitucional. Mobilizar a comunicação social para essas iniciativas fazendo eco do movimento das razões que nos movem.
Integram este grupo: Rosário Gama, Maria João Neto, Manuel Palma, António Rocha e Eduarda Neves
TESOURARIA – Terá como função abrir uma conta bancária, que cessará no momento em que a APRe! tiver existência jurídica, criar uma ficha de inscrição, que será enviada a todos os aposentados, pensionistas e reformados que, até à data, manifestaram o desejo de integrar o movimento. No cumprimento do que foi avançado na Assembleia de 22-10, a inscrição considerar-se-á concretizada após o reenvio dessa ficha devidamente preenchida e respectiva prova de pagamento de uma jóia de 5 euros. Gerir o deve e o haver da conta bancária. Este processo iniciar-se-á na próxima 2ª feira.
Integram este grupo: Rosário Gama, António Rocha, Manuel Palma e Manuela Vilarinho

Para além dos grupos vão ser criados:
PÁGINA DE FACEBOOK  - página de divulgação e espaço debate da APRe!. Estará na rede até ao final da próxima semana.
Fernando Martins é o responsável por este trabalho.
BLOGUE  blogue  de divulgação  de posições, reflexões e actividade da APRe!.  Estará na rede até ao final da próxima semana.
Pedro Martins é o responsável por este trabalho.

NOTA: Já foi criado o blog da APRE!, pelo colega Pedro Dos Martins.. visitem...
aqui fica o endereço:
Foi criada uma página no Facebook.- www.facebook.com/groups/445465558822293/

Coimbra 25-10-2012
A presidente da reunião
------------------------------

Sem comentários: