quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Escola Sec de Emídio Navarro Viseu concurso de Foto Reportagem

Emídio Navarro desafia alunos de Viseu para concurso de foto-reportagem.
Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos dá o mote para iniciativa, que abrange alunos do 7.º ao 12.º anos de escolaridade.
_ A Escola Secundária Emídio Navarro está a levar a cabo o Concurso Foto-Reportagem 2011/2012, no âmbito do Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, proclamado pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Podem participar neste concurso alunos do 7.o, 8.o e 9.o anos do ensino básico, bem como 10.o,
11.o, e 12.o do ensino secundário, a título individual ou em grupos de dois que queiram aderir a esta iniciativa. Espera-se que os alunos participem tanto no período lectivo, como no período extra aulas, pelo que podem participar não só com a coordenação dos professores, mas também dos encarregados de educação.
São objectivos desta iniciativa sensibilizar os alunos para o ano 2012 Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, bem co mo levar os alunos a questionarem-se e a reflectirem sobre o sen tido da acção humana destrui dora do ambiente natural e equacionarem respostas adequadas. A iniciativa pretende ainda mobilizar os jovens para os valores da responsabilidade, da solidariedade e do respeito pela natureza em ordem à orientação do comportamento em situações do quotidiano, organizar um universo de valores que inclua a responsabilidade do ser humano em relação ao ambiente natural e aos que dele de pendem e sensibilizar toda a comunidade para o interesse pedagógico deste projecto.
Para se candidatarem, os in teres sados deverão entregar na escola a ficha de inscrição, que se encontra na reprografia e no si te da escola, devidamente preenchida, bem como os apoios (no me do professor/educador), a reportagem com um limite de três páginas, a identificação da reportagem e uma fotografia ilustrativa 25x38 impressa em papel de fotografia.
Todas as foto reportagens serão submetidas a uma pré-selecção e serão admitidos todos os trabalhos que abordem o tema, acompanhados pela ficha de inscrição. O concurso estende-se até Abril, sendo que até dia 17 de Fevereiro decorre o período de divulgação e acompanhamento. O prazo de entrega das foto reportagens termina a 13 de Abril e as candidaturas admitidas serão divulgadas na escola na semana seguinte ao prazo da entrega dos trabalhos. A seleção de trabalhos admitidos a concurso serão mostrados no site www.esenviseu.net. Haverá duas categorias de pré mios: o prémio individual e o pré mio de grupo de dois. Os prémios individuais a atribuir às três melhores foto reportagens são 100 euros e um cheque prenda (primeiro lugar), uma má quina fotográfica FUJIFILM Fine -Pix C10 (segundo lugar) e um cheque prenda (terceiro lugar.
Os prémios de grupo a atribuir às três melhores foto reportagens são 100 euros e um cheque prenda (primeiro lugar), um cheque prenda (segundo e terceiro lugar). Os nove primeiros classifica dos recebem ainda seis horas de formação em fotografia.
O resultado da apreciação final será divulgado a 2 de Maio e as fotos estarão em exposição de
12 a 20 de Maio, no Palácio do Gelo e na escola de 21 a 31 de Maio de 2012.

Diário de Viseu um de Fevereiro de 2012

Sem comentários: