sexta-feira, junho 26, 2009

Viseu: Jovem Agredida e violada ao correr na mata de Fontelo

Viseu: Polícia Judiciária procura dois homens
Agredida e violada ao correr em mata
Uma jovem, de 16 anos, foi agredida e violada por dois homens quando fazia corrida no Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu. A vítima foi abordada pelos criminosos, que actuaram de cara destapada, na pista de manutenção e depois levada para um local escondido na mata, onde a violação foi concretizada.

Segundo o CM apurou, o crime verificou-se no dia 18, às 19h00, altura do dia em que aquele espaço costuma ser frequentado por muitos praticantes de desporto.

A jovem "corria sozinha e devagar" quando de repente foi abordada por dois desconhecidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos.

"Depois de a terem manietado e tapado a boca para não gritar, levaram-na para uma zona erma na mata e consumaram a violação", adiantou ontem fonte policial, salientando que ninguém terá presenciado o crime.

A jovem, estudante, ficou de tal forma abalada que no dia em que ocorreu a violação não foi capaz de dizer a ninguém o que lhe tinha acontecido. Só no dia seguinte é que "ganhou coragem" e foi apresentar queixa no Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas da GNR de Viseu.

"A jovem estava muito transtornada, humilhada e relutante em apresentar queixa contra desconhecidos. Depois de falar com os nossos militares acabou a muito custo por formalizar a queixa", explicou ontem ao CM o major Paulo Fernandes, relações públicas da GNR de Viseu.

A GNR informou de imediato a Polícia Judiciária de Coimbra e remeteu a queixa para o Ministério Público do Tribunal de Viseu.

A jovem estudante revelou às autoridades policiais algumas características físicas dos agressores – que garante não conhecer –, pistas que serão determinantes para a sua captura.
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=F5F8B742-B007-49D7-9E16-B4CD3DDE69F4&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Sem comentários: