segunda-feira, dezembro 11, 2017

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) esteve, nos anos 90, por detrás de uma rede internacional de adopções ilegais



A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) esteve, nos anos 90, por detrás de uma rede internacional de adopções ilegais que fez com que várias mães portuguesas ficassem sem os seus filhos. Segundo a TVI, a igreja operava um lar ilegal (o Lar Universal) que acolhia crianças entregues pela Segurança Social ou pelas próprias mães e as entregava a bispos e pastores da IURD.
Desta maneira, e à revelia das mães, as crianças eram desvinculadas da sua família biológica e até levadas para fora de Portugal, sobretudo para o Brasil e EUA. É este o tema da série de dez reportagens que a TVI transmitirá a partir de hoje, com o nome O Segredo dos Deuses. Será exibida até 22 de Dezembro.

Segundo o canal, este lar ilegal situava-se primeiro em Camarate e depois, na avenida Gago Coutinho, Lisboa. Apesar de as mães recorrerem às autoridades e polícia para conseguir os filhos de volta, não obtiveram respostas. Dezenas de famílias foram afectadas.
Relacionado
Renato Cardoso: quem é o líder da IURD
A TVI adianta ainda que os netos de Edir Macedo, o líder da IURD, foram retirados desse lar e adoptados de forma ilegal. São os filhos das suas duas filhas.

Sem comentários: