domingo, maio 29, 2016

CDS propõe despedimentos no Ensino Público para manter contratos de associação



CDS propõe despedimentos no Ensino Público para manter contratos de associação
Geringonça 29/05/2016 3.6K 3
3.6KShares
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu hoje que a escola pública possa ser sacrificada em alternativa às escolas privadas com contratos de associação: «faz sentido olhar para estes critérios e decidir se, nalguns casos, não deve ser a escola privada ou do setor cooperativo a ser sacrificada, mas deve ser a escola pública que, claramente, não [deve] abrir mais uma turma».
Tal argumento parece significar que a líder do CDS aceita como válida a redundância identificada no estudo da rede promovido pelo ministério da Educação. Sendo que uma deputada do CDS se tinha referido anteriormente a esta racionalização como o “maior despedimento público coletivo”, a proposta hoje avançada sugere que o CDS está menos preocupado com possíveis despedimentos e mais preocupado com a transferência da racionalização do setor privado para o setor público.
Recorde-se que durante o último governo do PSD e CDS mais de 28 mil professores perderam o seu lugar na escola pública, o que só vem sustentar as suspeitas quanto à verdadeira natureza da opção do CDS.

Sem comentários: