sábado, dezembro 05, 2015

pediatra ensina-lhe a fazer um bebé parar de chorar em 10 segundos

​Este pediatra ensina-lhe a fazer um bebé parar de chorar em 10 segundos

Parece fácil, pelo menos nas mãos deste perito. O vídeo já se tornou viral: em menos de uma semana de vida na rede, teve quase 10 milhões de visualizações

ontem às 11:10
Robert Hamilton, pediatra (Reprodução YouTube) O pediatra norte-americano Robert Hamilton divulgou, no último domingo, um vídeo em que promete ensinar os pais a acalmar um recém-nascido em poucos segundos. As imagens já se tornaram virais e, em menos de uma semana, contam já com quase 10 milhões de visualizações.
 
A técnica, a que Hamilton chama “The Hold” (“A Pega”, numa tradução livre para português), serve para acalmar bebés até aos três meses. Depois disso, ressalva o médico, torna-se difícil de aplicar por causa do peso da criança.
 
Robert Hamilton consegue acalmar os bebés em apenas quatro passos:

  • 1 – Cruzar os braços do bebé sobre o peito.
  • 2 – Segurar suavemente os braços e o queixo do bebé.
  • 3 – Com a outra mão, segurá-lo com firmeza na zona da fralda.
  • 4 – Inclinar o bebé a 45 graus e balança-lo com suavidade para cima e para baixo e rodando o cóccix. A técnica do doutor Hamilton já mereceu comentários de pediatras um pouco por todo o mundo, que alertam os pais para a necessidade de alguns cuidados ao aplica-la, já que segurar o maxilar e o peito de um bebé recém-nascido requer alguns cuidados. Os médicos sublinham também que a técnica só resulta porque é aplicada num ambiente calmo e lembram mesmo que, por vezes, um bebé se acalma mais rapidamente nas mãos de um estranho do que nas mãos dos próprios pais, simplesmente porque essa pessoa está mais tranquila que os seus progenitores.

No final do vídeo, o pediatra explica que, “por norma, os bebés acalmam”. Mas ressalva que é importante, se tal não acontecer, certificar-se que a criança não tem fome. E se, ainda assim, o choro continuar, é importante consultar um especialista, porque o bebé pode estar doente. 

http://www.tvi24.iol.pt/internacional/the-hold/este-pediatra-ensina-lhe-a-fazer-um-bebe-parar-de-chorar-em-10-segundos

 

Sem comentários: