sábado, agosto 15, 2015

Viseu Hospital CUF em 2016

Lançamento do Hospital CUF Viseu
A José de Mello Saúde apresentou no passado dia 12 de Dezembro, o projecto de lançamento do Hospital CUF Viseu, com abertura prevista para o 1º semestre de 2016.
O Hospital CUF Viseu, que será uma parceria com o Grupo Visabeira, garantirá, no futuro próximo, o acesso a serviços de saúde de excelência por parte dos viseenses e de todos quantos habitam os 24 concelhos do distrito. O Hospital pretende posicionar-se como um centro de referência na região, inovando pela oferta integrada em cuidados de saúde e vai disponibilizar cerca de 11 especialidades médicas e cirúrgicas, bem como os principais meios complementares de diagnóstico e exames da especialidade em várias áreas. Vai dispor de 25 camas para internamento, Bloco Cirúrgico e uma Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) com seis camas, distinguindo-se ainda pelo serviço de Atendimento Permanente.
Localizada na zona do Palácio do Gelo Shopping, esta unidade hospitalar tem arranque das obras previsto para Março do próximo ano e prevê criar 120 novos postos de trabalho.
O lançamento deste projecto enquadra-se na estratégia da José de Mello Saúde de expansão no território nacional, fazendo chegar a áreas geográficas ainda não cobertas a experiência e qualidade clínica das suas unidades.

Principais Características do Hospital:
Internamento
  • 25 camas distribuídas por quartos individuais e quartos duplos;
  • Bloco Cirúrgico Central com 3 salas;
  • Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) com 6 camas.

Ambulatório
  • Hospital geral com todas as especialidades médicas e cirúrgicas;
  • 35 gabinetes de consultas de especialidade;
  • Meios de Diagnóstico: Raio-X, Ecografia, Mamografia, TC-Tomografia Computorizada, Ressonância Magnética;
  • Exames de Especialidade: Cardiologia, Urologia, Ginecologia/Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Neurologia, Anatomia Patológica, Gastrenterologia, Patologia Clínica e Pneumologia.

Sem comentários: