sábado, julho 06, 2013

Cancro da tiróide está a expandir-se rapidamente entre as mulheres



 
VOCÊ SABE QUE CORRE O RISCO REFERIDO?

Acho que foi descoberto há muito tempo, mas é bom lembrar...
É Importante comentar com todas as mulheres: nossas filhas, netas,
sobrinhas, mães e milhares de amigas e amigos para que eles discutam com
suas respectivas esposas.

O Dr. Oz fez um programa mostrando o porquê a de o
Cancro da tiróide se estar a expandir rapidamente entre as mulheres. Ele
referiu que possivelmente pode ser um resultado das radiografias dentárias e
das mamografias
. No avental que protege os radiologistas odontológicos, há
uma pequena pestana que pode ser levantada e encostada ao pescoço (cobrindo
a glândula tiróide). Normalmente não é usado. Há também um "protege-tiróide"
para uso durante as mamografias... mas é necessário pedi-lo ao radiologista.
Agora vem o comentário: ao fazer uma mamografia deve.se
perguntar ao técnico pelo "protege-tiróide" e, completamente seguro de si,
eles tiram-no de uma gaveta.

"Perguntei-lhe porque não o ofereceu
espontaneamente", e ele respondeu: "Não sei, mas basta pedi-lo"
Agora eu pergunto-me, como é que eu me lembraria de o pedir, se não tivesse
visto aquele programa?"
comentário meu:

Os meus primos médicos sempre me alertaram para isso. 
Eu quando faço mamografias tenho sempre que pedir. 
Realmente é uma vergonha, insensatez e desconhecimento ou 
incompetência dos técnicos pois deveriam logo pô-lo,
não esperando pelo pedido do utente.
 
Creio que quando fiz a radiografia panorâmica dentária, 
não pedi e não me colocaram o avental. 
Esqueci-me de focar essa questão, mas vou tentar saber ao certo.
 
Acho que temos de alertar e fazer qualquer coisa para obrigar 
os hospitais a usarem-no sempre com toda a população.
 
Abraço a todos

Artur Paz

Sem comentários: