sábado, abril 28, 2012

ALECRIM Chá Benefícios

ALECRIM, ERVA SAGRADA.... BENEFICIOS DO


Quero partilhar um pequeno acontecimento que se deu entre mim e o Alecrim.
Já lá vão uns anos que me apareceu um caroço nas costas do tamanho aproximadamente dum ovo.
De acordo com o Rx e a Eco, o meu médico disse-me tratar-se de um quisto linfático.
Fui ao cirurgião Prof. Bento de Jesus marcar operação.
Entretanto encontrei-me com uma amiga que me disse que alguém na família teve uma coisa parecida.
Adiantou que ia ao Alentejo visitar a avó e que me traria Alecrim para fazer chá e beber.
A avó tinha dito que " isso de caroços desfazem-se com chá de Alecrim "!
Como ainda tinha um mês de espera para a pequena cirurgia, resolvi aceitar este conselho precioso da avó.
Próximo da data da cirurgia, reparei que já não tinha caroço (?!).
Fui falar com o Professor dizendo-lhe que talvez não fosse necessário operar.
Ele quis examinar-me com a ajuda da Eco, mas não encontrou nada!!!
Ele perguntou-me, com aquela amizade que nos unia: O que aconteceu? O que foi que fez?
Respondi-lhe com um sorriso : Bebi chá de Alecrim!
Ele apenas me disse : Já tinha ouvido falar nisso pelos meus avós! Rimos os dois e desmarcámos a operação.
Nunca mais me apareceram quistos, mas eu faço uma limpeza, de vez em quando,
bebendo chá de Alecrim.
É preciso, no entanto, ter em conta que muito chá de Alecrim também pode fazer subir a tensão arterial!

Recebi de uma amiga via email Regina B.

Sem comentários: