quinta-feira, setembro 16, 2010

Viseu: Secundária envia 27 alunos para Medicina

http://www.destakes.com/redir/04bdb68202dd14ce858bc2a787127266 A Escola Secundária Alves Martins, em Viseu, conseguiu este ano que 27 dos seus alunos entrassem no curso superior de Medicina, o curso universitário com as médias mais altas em Portugal.

O feito, conseguido por poucas escolas no país, é motivo de orgulho na secundária. De acordo com o diretor da Escola, Adelino Pinto, este sucesso " é sinónimo e resultado de bons alunos, bons professores e boas práticas".

Os 27 alunos da escola do interior foram colocados nas faculdades de Medicina das universidades do Porto (com a média mais elevada a nível nacional), de Coimbra e Lisboa.

Na mesma secundária houve ainda outros oito alunos com médias suficientemente altas para entrarem em Medicina, mas que optaram por Medicina Dentária, Medicina Veterinária e Nuclear.

Adelino Pinto em declarações ao Diário de Notícias assume, visivelmente satisfeito, que "é praticamente uma turma que entrou em Medicina, ainda por cima estando a falar-se de estabelecimentos de renome como as universidades do Porto, de Coimbra e Lisboa".

Na escola, considerada com tradição e referência em Viseu, houve ainda 15 alunos a ingressar em Arquitetura, "outro curso com médias de acesso elevadas".

Para os professores o segredo deste sucesso está na "estabilidade do corpo docente". Adelino Monteiro, professor de Matemática, recorda que "na escola as médias sempre foram elevadas apesar de só agora, com muitos estudantes a quererem entrar em Medicina, se tornou mais visível".

Os alunos e pais dos alunos sublinham ainda a "exigência" mas também a disponibilidade dos professores. "O ambiente é descontraído, há muitas atividades e os alunos funcionam como um grupo, unido, o que nos impele a querer fazer melhor", concluiu a aluna Joana Lemos, de 15 anos.

[Notícia sugerida pela utilizadora Ângela Cristina Pereira]

Sem comentários: