terça-feira, maio 11, 2010

Viseu - Promessa de universidade pública tem de ser cumprida



"Em Viseu ainda temos de cumprir uma promessa relativamente à universidade pública", afirmou na sessão de apresentação pública dos novos órgãos do partido no distrito de Viseu, acrescentando que é preciso dar "de uma vez por todas" o passo de "instalar uma universidade de plano tecnológico".


Uma universidade, sustentou, que "não replicasse tudo aquilo que as outras já oferecem, mas que pudesse criar, nesta zona do Interior, competências muito específicas em áreas tecnológicas".


O líder do PSD advogou que resta definir "qual é a melhor maneira" para criar a universidade de Viseu, "se é partindo do politécnico e transformando-o nessa competência de universidade ou se é criar de raiz".


"O que nós não podemos é, ao cabo de todos estes anos, nem concretizar uma coisa nem a outra. Não podemos permanecer neste limbo, em que nem fazemos evoluir o politécnico nem criamos a universidade com a característica tecnológica que faz falta a toda esta região", realçou.


No final da cerimónia que assinalou a passagem de testemunho de José Cesário a Mota Faria na liderança da Distrital do PSD em Viseu, Passos Coelho garantiu que sai de Viseu "com a alma cheia".


"Sinto que o PSD está a gerar uma expectativa positiva muito grande no país e isso notou-se também nesta sessão em Viseu", advogou.

http://www.diarioviseu.pt/11257.htm

Sem comentários: