quarta-feira, setembro 16, 2009

Viseu - Democracia asfixiada

Hélder Amaral fala em "asfixia democrática" no distrito de Viseu

Hélder Amaral, candidato a deputado por Viseu pelo CDS/PP, está descontente com situações que considera de "asfixia democrática" registada em muitos concelhos do distrito de Viseu.

Hélder Amaral diz ter conhecimento de situações que impedem as pessoas de se "expressarem livremente" e de integrarem candidaturas devido a “pressões” que dizem ter sofrido.

http://www.viseumais.com/viseumais/viseu/modules.php?name=News&file=article&sid=17809

“Em Sernancelhe tive pessoas que vinham ter comigo, a dizer que queriam ser candidatos do CDS, mas nem deviam estar a falar consigo, porque está do outro lado da rua um assessor do presidente da Câmara e vou ter problemas. Se isto não é asfixia democrática, não sei o que é!”, disse o candidato do CDS-PP, adiantando que “o CDS teve claras dificuldades em arranjar listas, porque em termos autárquicos, a democracia já morreu no distrito de Viseu”.

“Estive em Tondela, que é para mim dos piores, as pessoas queixam-se de perseguição. Tive até, coisa que me choca e me revolta, um jornalista que me disse Sr. Dr., por amor de Deus, apresentem candidaturas em Tondela, que já não se consegue aguentar isso”, adiantando, “eu depois percebi, porque ía a feira de Tondela, e o maior pavilhão é o da Câmara Municipal, por ventura deverá ser também o maior empregador do concelho, e está revestido de fotografias, em 90% e aparece o Sr. Presidente da Câmara. Aquilo é um culto à personalidade”, afirmou Hélder Amaral durante uma acção de campanha na Feira de Oliveira de Frades.

Sem comentários: