quarta-feira, julho 08, 2009

Viseu Requalificação

1.2 milhões para a requalificação da Alberto Sampaio

As obras de requalificação da avenida Alberto Sampaio foram adjudicadas pela Câmara Municipal. O acto foi adiantado na reunião pública do executivo. Na altura, foram também anunciados os trabalhos do Centro Escolar Viseu/Norte – Santo Estêvão. As obras do Centro Escolar vão custar cerca de dois milhões de euros, mais precisamente 1.995.000. No final da reunião Fernando Ruas confirmou que o Centro Escolar de Rio de Loba, a construir junto ao ‘Penedo da Loba’, também já foi adjudicado por 1.5 milhões de euros. Os equipamentos deverão estar concluídos dentro de 300 dias.

Procedeu-se também à abertura do procedimento para o campo de futebol de areia, a construir junto ao campo relvado de futebol de 11, Alves Madeira, enquanto por detrás das piscinas municipais surgirá uma estrutura para o ‘Desporto Adaptado’. Por outro lado, foram anunciadas obras no Mercado 21 de Agosto, aproveitando a construção de um imóvel particular que anda a ser construído junto a uma das entradas para o mercado. Para além da construção de uma praça, no interior, as entradas serão alargadas ou requalificadas, sobretudo a que está junto ao Rossio e a da avenida Alberto Sampaio, dando maior dignidade e funcionalidade ao mercado. O presidente informou também, que o município investiu 2.449.938,69 euros em cultura e não 400 mil como se pretende fazer passar Quanto às obras na Quinta da Cruz custam 2.5 milhões.

Parque Empresarial de Lordosa

Fernando Ruas anunciou também que o Parque Empresarial de Lordosa irá ter uma primeira fase que custa sete milhões de euros (e não é a mais barata!). Está ‘tudo pronto’ para o arranque do processo. Antes de o presidente ter assumido a direcção da reunião pública, a responsabilidade de orientar os trabalhos foi cometida ao vice-presidente, Américo Nunes, tendo a oportunidade de lamentar o facto de o Governo não contemple os casos de requalificação habitacional, contribuindo, desta forma, para fixar os casais jovens em ambiente de centros históricos, por exemplo. Na verdade, ‘tudo o que seja para a habitação o apoio estatal é de zero’.

http://www.diariodaguarda.com/index.php?option=com_content&view=article&id=992:12-milhoes-para-a-requalificacao-da-alberto-sampaio-&catid=52:local&Itemid=53

Sem comentários: