sábado, janeiro 31, 2015

DENÚNCIA DO SILÊNCIO DA INFÂMIA


DENÚNCIA DO SILÊNCIO DA INFÂMIA 


      Não estamos a ser governados por gente séria. 

A revelação de Manuela Ferreira Leite, em programa televisivo na 5ª feira à noite, foi seguida por um silêncio quase sepulcral. Nenhum dos jornais que se auto-proclamam como "referência" mencionou o assunto. A excepção honrosa foi o jornal i . Pela boca da ex-ministra das Finanças e antiga dirigente do PSD ficou-se a saber que:

1) o governo P.Coelho-P.Portas fez uma reserva oculta de 533 milhões no Orçamento de Estado de 2014;

2) que tal reserva daria para cobrir folgadamente as consequências do chumbo no Tribunal Constitucional. "Ainda sobrariam 200 milhões", disse ela;

3) que, portanto, a sanha persecutória do governo contra os reformados, com cortes drásticos nas pensões, não tem qualquer razão de ser;

4) que desconhece a que se destina o enorme "fundo de maneio" de 533 milhões à disposição da actual ministra das Finanças."No meu tempo este fundo era apenas de 150 milhões", disse Ferreira Leite. Verifica-se assim que a infâmia do governo Coelho-Portas é ainda maior do que se pensava. Há recursos orçamentais vultosos que são sonegados, reservados a finalidades desconhecidas do público. E, apesar disso, o governo pratica uma nova e brutal punção sobre os magros rendimentos dos pensionistas.


 Marcelo já disse no Domingo na TVI que esta verba  ESCONDIDA  se destinava em 2015 a fazer foguetórios para as eleições legislativas baixando um poucochinho os impostos e dando uns caramelos para adoçar a boca aos tugas que ainda se dão ao trabalho de ir votar. Com esta democracia não vamos a lado nenhum. Enganei-me: vamos parar a uma miséria que nos vai transformar na Albânia da UE !
Recebi via email de F. Gomes.




terça-feira, janeiro 06, 2015

Fibromialgia



Governo do Estado Português: Ajudem no reconhecimento da Fibromialgia
Por que isto é importante
Milhares de pessoas em todo o mundo e em Portugal sofrem deste síndrome que já foi reconhecido pela OMS em 1990 com o código M79.0. É uma doença extremamente incapacitante que reduz imenso a nossa capacidade de ser independente e produzir trabalho. É estarmos presos no nosso próprio corpo...a mente manda fazer mas o corpo recusa-se a obedecer.Todos os dias sabemos que vamos acordar, se é que dormimos na noite anterior, com imensas dôres, formigamento, sensação de queimadura por todo o corpo ou em partes. A confusão mental leva a que por vezes não saibamos o que desejamos fazer ou para onde vamos...a visão é afetada com névoa e comichão...o intestino sofre com a irritação do cólon...as ancas sofrem dolorosamente e por vezes não conseguimos caminhar. Os ombros, cotovelos, ancas e joelhos são atacados com dores violentas...os músculos são constantemente violentados por cãimbras dolorosas e a sensação que temos "bichos" a andar debaixo da pele confunde-nos. O nosso humor é variante, passa de euforia a ira num instante e nem todos o entendem. Porque o nosso governo não reconhece esta doença e trata os fibromiálgicos com mais respeito dando reforma a quem quer mas não consegue trabalharhttps://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png e produzir?